Chitãozinho & Xororó assinam contrato com o SBT

A dupla Chitãozinho e Xororó assinou contrato com o SBT como os novos apresentadores da segunda temporada do Festival Sertanejo.

Com 44 anos de carreira, os irmãos de Astorga (Paraná) acumulam a marca de 37 milhões de discos vendidos, 36 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, entre outros muitos feitos como serem os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Em 1986 a dupla comandou no SBT o Programa Chitãozinho e Xororó, que foi ao ar até 1988.
Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação, Xororó, Chitãozinho e o diretor de Produções Leon Abravanel 


Quanto a volta da dupla ao SBT:

“Nós gostamos muito da ideia e do convite. É uma oportunidade que temos de mostrar para o público da música sertaneja uma renovação, gente nova cantando este estilo musical que os brasileiros adoram. E como representantes disso há mais de 40 anos, nós nos sentimos honrados de ter essa oportunidade de trazer gente jovem para a música sertaneja”, disse Chitãozinho.

“Estamos muito felizes, porque estamos voltando para uma casa que nos recebeu há muitos anos. Aliás, aqui no SBT que a nossa imagem ficou conhecida em nível nacional. Passamos a tocar em muitos estados que não tinham muito o hábito de levar a nossa música, e através do programa no SBT, na década de 80, passamos a ser reconhecidos no Brasil inteiro. Então retornar a essa casa para nós é motivo de muita alegria”, afirmou Xororó.

O programa, que estreia no dia 20 de setembro, tem também em seu elenco a presença da dupla sertaneja Hugo e Tiago, que serão os treinadores e mentores dos candidatos, e Helen Ganzarolli, que será a xerife deste festival.

Nenhum comentário: