quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Moraci: 30 anos de saudade

Nossa lembrança em homenagem ao inesquecível "Moraci" (João Maurício de Oliveira).

Moraci, nasceu em Prata, no estado de Minas Gerais, no ano de 1948.
Em 1968 formou dupla com Mococa, de 1970 a 1975, Mococa & Moraci participavam do "Programa Edgard de Souza" que ia ao ar todas as terças-feiras às 21:30 pela Rádio Nacional de São Paulo- SP, e de 1976 a 1981 a dupla participava do "Linha Sertaneja Classe A", pela Rádio Record de São Paulo - SP, programa comandado por Sebastião Victor e também por Zé Béttio, e mais tarde por José Russo. Sebastião Victor e Miltinho Rodrigues foram os principais compositores dos maiores sucessos interpretados pela já famosa dupla. 
A dupla Mococa & Moraci gravou mais de 20 LPs nos 17 anos em que esteve em atividade, todos com grande sucesso. Entre seus grandes sucessos destacamos "Pranto Escondido", "Escultura Divina", "O Grande Milagre", "Duas Camisas", "O Céu Chorou Por Mim", "A Noiva do Meu Bairro", "Convite de Casamento", "Copo de Cerveja", "Jardineira do Adeus", "Velho Sozinho", "Fuscão Preto", entre outros.

No dia 20 de agosto de 1985, Moraci voltava sozinho de um show e ao passar pelo trevo de Guapiaçu, na Rodovia Assis Chateaubriand em São José do Rio Preto - SP, um caminhão atravessou à sua frente e a colisão foi inevitável, foi levado ainda com vida para o hospital, mas faleceu momentos depois.

Mococa no ano seguinte fez dupla com Paraíso que havia separado de Peão Carreiro e seguem até hoje juntos.

Nenhum comentário: