Nota de falecimento

Faleceu hoje 21/07/2018, Domingos Sabino da Cunha, o Amaraí.

Amaraí foi um dos mais importantes intérpretes de todos os tempos na música sertaneja, iniciou sua carreira no começo da década de 60 formando a dupla Amoroso e Amaraí, mas só alcançou o sucesso em 1967 em seu primeiro disco com Belmonte. O disco intitulado "Saudade De Minha Terra" vendeu mais de 1 milhão de cópias somente naquela época, e a canção titulo, composição de Goiá e Belmonte que já havia sido gravada anteriormente sem sucesso por Belmiro e Caxambu (Caxambu era o Belmonte) tornou-se indiscutivelmente o maior clássico do gênero sertanejo. Ainda com Belmonte gravou mais 5 discos todos com o mesmo sucesso do primeiro.

A dupla Belmonte e Amaraí chegou a ser a dupla sertaneja de maior sucesso no curto período em que esteve em atividade, menos de cinco anos entre várias separações e voltas, porém durante uma dessas separações Belmonte inesperadamente veio a falecer vítima de acidente automobilístico em 1972.
Durante sua carreira além de gravar solo, Amaraí teve dezenas de parceiros, difícil até de se calcular o numero exato, gravou com muitos deles deixando uma vasta discografia.
Atualmente Amaraí formava dupla com seu filho Francis Jr.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu perdi um pedaço da minha vida... amava o eterno Amarai... e isso tb será eterno... viverá pra sempre na minha memória... e na memoria de todos...

Luis Fernando Rosenhaim disse...

Eu sou fá deus que do tempo da primeira formação meus sentimentos a família e aos amigos.Eu não esquecer

Unknown disse...

Formava dupla c o filho que por sinal era a xerox da dupla com BelmontexAmarai ..... depois com filho parecia q o Belmonte não tinha falecido pois foram feitos pra ser dupla...
Grande a felicidades Amaraí também não era eterno agora seu filho é que continua a procura de outro (AMARAI.)