Top 10 - As Melhores Capas

10 - Rock & Ringo - 1975
Ocupando o 10º lugar das melhores capas, está o disco de Rock & Ringo, a dupla que tinha como objetivo modernizar ainda mais a música sertaneja dos anos 70, e não só no som como no figurino com roupas muito modernas e praticamente inéditas em duplas sertanejas.
Para a capa do disco a dupla foi fotografada em frente ao mar, como estratégia de divulgação da música de trabalho que tinha por titulo "O Homem Do Mar".


09 - Alair & Alaércio - Futebol Dos Carros
A capa acima é do ano de 1983, a dupla Alair & Alaércio usou toda sua criatividade para sua estréia em disco, a música titulo do LP tinha como tema uma história onde os carros jogavam futebol,  "Futebol do carros" então pegaram seus violões e fizeram uma pose para foto encima de suas motos. Muito original.


08 - Rodoviário & Patrulheiro - 1981
Antes de Alair e Alaércio, a dupla Rodoviário e Patrulheiro também teve a ideia de colocar suas motos na capa do disco.
Combinando com o nome da dupla até parece que a foto foi feita durante o expediente na policia, o disco não fez muito sucesso, mas a capa ocupa o oitavo lugar entre as melhores.


07 - Chrystian & Ralf - 1993
A dupla Chrystian & Ralf além de ser a mais afinada do Brasil também dava muita importância para as capas de seus trabalhos, esta de 1993 é a prova disso, mesmo existindo o recurso de se colocar o nome da dupla sobre eles pelo computador a dupla preferiu ficar por três horas imoveis para que um artista plastico pintasse o nome sobre seus corpos, e o resultado foi muito satisfatório.


06 - Cezar & Paulinho - Grand Prix Do Amor
A capa é de 1986, Paulinho é fã declarado de automobilismo, juntando isso com o romantismo da dupla surgiu de autoria dos próprios a faixa titulo do LP, e toda originalidade da capa, a 6ª melhor do nosso top 10.


05 - Léo Canhoto & Robertinho - Delegado Jaracuçu
 Léo Canhoto & Robertinho vieram para revolucionar, e não foi só na introdução da guitarra, baterias e outros instrumentos até então desconhecidos pelos sertanejos, nas capas também além de estarem sempre armados e prontos para um bang-bang Robertinho fazia questão de aparecer sem camisa e nesta capa de 1977 Léo Canhoto também resolveu mostrar seu peito peludo, enquanto assavam um "pinto" rs no meio do mato.


04 - Roberto & Meirinho - Os Bichos Do Mato
Neste disco de 1975 Roberto & Meirinho provaram que são literalmente "Os Bichos Do Mato" e saíram como macacos na capa de seu 2º LP. Sem dúvida algo muito original que merece o 4º lugar neste top 10.


03 - Ringo Black & Kid Holidey - Eu Te Amo Meu Sertão
Por mais incrível que pareça este disco é de 1974, com o slogan de "A Nova Dupla Misteriosa" (embora a única) os já famosos compositores Carlos Cezar & Tony Damito não quiseram mostrar seus rostos, talvez como estratégia de marketing ou por brincadeira, o fato é que esta sem duvida é uma das mais enigmáticas capas de todos os tempos.


02 - Duduca & Dalvan - Massa Falida
A dupla Duduca & Dalvan iniciada em 1978 foi uma verdadeira fábrica de sucessos, simplesmente tudo o que gravavam se transformava em sucesso, e foi infelizmente no auge do sucesso no ano de 1986 que a gloriosa carreira se encerrou com a morte do Duduca, mas antes disso neste mesmo ano no Lp que trás por titulo "Massa Falida" (uma das mais belas músicas da dupla) que Dalvan criou o tema desta capa que sinceramente não consigo entender, mas pela criatividade e originalidade é a 2ª colocada neste top 10.


01 - Conde & Drácula - 1976
E a 1ª colocada, a melhor capa sertaneja de todos os tempos sem duvida nenhuma é a do disco de 1976 da dupla Conde & Drácula, a dupla se entregou de corpo e alma ao disco, vestiu um figurino pra lá de exclusivo e foi para algum castelo mal-assombrado posar como dois digníssimos vampiros. Passe e o tempo que passar eles serão sempre os campeões do marketing, daqui 400 anos alguém ira olhar para essa capa e sentira muita curiosidade de ouvi-los. e agora só nos restas ouvir ► Aqui 



Top 10 - 001
Pra Sempre Sertanejo
"O Maior e Melhor Blog De Download Sertanejo"

Nenhum comentário: