Biografia - Alan e Aladim

A FORMAÇÃO ORIGINAL:
Edmilson Fernandes Machado, o Alan, nasceu em Ribeirão Preto - SP, no ano de 1962.
José Nascimento Cardoso, o Aladim, nasceu em Visconde do Rio Branco - MG, em 25/12/1956.


A CARREIRA:
Alan & Aladim se conheceram na casa da grande dupla Julinho & Janel onde acontecia um encontro de amigos cantores no início da década de 80, mas na ocasião não chegaram a se falar, Aladim aos 13 anos de idade em 1971 já havia gravado um disco em dupla "Amorim e Aladim" e já possuía esse nome artístico. Passado alguns dias desse encontro Edmilson foi se apresentar em um concurso onde Aladim era um dos jurados, Edmilson recebeu nota zero de Aladim e ao final do concurso foi tirar satisfações, então o reconheceu da casa de Julinho & Janel, Aladim pegou o violão e começou a cantar e ao ouvir sua voz Edmilson ficou impressionado, Aladim disse que Edmilson não era bom fazendo primeira voz mas poderia ser bom na segunda e assim surgiu a dupla Alan & Aladim.
Gravaram seu primeiro LP no ano de 1980, pela gravadora CBS/Sony Music com ajuda de Marciano (João Mineiro e Marciano). Na época a CBS estava investindo na área sertaneja, contudo fecharam seu departamento sertanejo e eles viram-se novamente sem gravadora. Mais uma vez Marciano os apoiou, levando a dupla para a Copacabana onde permaneceram até o último LP. Em seu 1º LP pela nova gravadora fizeram sucesso com a música "Parabéns amor", mesmo assim ficaram quase três anos sem gravar. Gravam mais três álbuns, sendo um no ano de 1987 que vendeu quase um milhão de cópias e os consagrou em todo Brasil, um segundo no ano de 1989 que vendeu 200 mil cópias, cinco meses depois já haviam vendido 500 mil repetindo o sucesso do disco anterior e ainda o último álbum da formação original, que emplacou o sucesso "Remédio ou Veneno", no ano de 1991. Os Maiores sucessos de Alan & Aladim foram as músicas "Dois Passarinhos", "Liguei pra dizer que te amo" e "A dois graus".


A MORTE DE ALADIM:
Infelizmente, a formação original terminou em 1 de outubro de 1992 , em uma situação muito estranha e inesperada, Aladim que a muitos dias estava com fortes dores em um dente, neste dia foi até o dentista para fazer um tratamento, o fato é que Aladim entrou no consultório cheio de saúde e saiu morto.


NOVO INTEGRANTE:
Após a morte do parceiro, Alan gravou um disco em 1994 com Alex, que apesar de ter ficado muito bom o trabalho não obteve boa aceitação, e um disco com Nando da dupla Ney e Nando, em 1995, a dupla Alan e Nando até fez algum sucesso e provavelmente faria muito mais. Mas em 1996 Alan teve a infeliz ideia de fazer dupla com Patrick, um cantor de músicas italianas nas noites de São Paulo, adotando o nome de Allan e Alladin (l's dobrados e "N"), a partir daí o sucesso nunca mais foi o mesmo e a rejeição por parte dos fãs do único e verdadeiro Aladim foi muito grande pelo fato de Patrick não passar de um imitador do Aladim.

Nenhum comentário: