Peão e Andorinha - (1997)


(1997) Falando De Amor

01. Não Sei Brincar De Amar (Andorinha)
02. Chiquita Linda (Canário)
03. Falando De Amor (Jair Garcia)
04. Que Falta Faz Teu Amor (Peão/Andorinha)
05. Palhaço De Circo (Andorinha)
06. Destino De Um Órfão (Andorinha)
07. Briguinhas à Toa (Andorinha)
08. A Garçonete (Tio Preto/Ricardo Gottardo/Celito Gottardo)
09. Eu Choro (Andorinha)
10. Sina Da Vida (Andorinha)
11. Gaúcho Também Faz Pagode (José B. Gottardo/Celito Gottardo)
12. Vida Sem Vida (Andorinha)


FICHA TÉCNICA:
Produtor fonográfico: Audiopress Com. Fonográfica Ltda.
Estúdio: Mesopotâmia - 32 canais digitais - Londrina - PR
Técnico de gravação, mixagem e masterização: Carlinhos Fernandes
Arranjos e regência: Maestro Edinho de Souza/Carlinhos Fernandes/Batista
Fotos: Paulo R. Vasconcellos
Programação visual: Speed Work Design Gráfico


MÚSICOS PARTICIPANTES:
Violões: Edinho de Souza
Viola: Edinho de Souza/Simonides
Acordeon: Edinho de Souza
Violão requinto: Carlinhos Fernandes
Guitarra: Kleber de Tarso
Sax alto: Victor Gorni
Vocal: Ana/Elaine Bodini
Programação de sequencer: Batista/Edinho de Souza

Este CD é dedicado às pessoas sensíveis, que ainda apreciam e se enternecem ao ouvir o canto de um pássaro, ver a beleza do pôr do sol e se emocionam com as coisas mais simples de nossa terra.
A dupla Peão e Andorinha é composta por Peão — Eloi Roque Hanauer e Andorinha — Valmir Bender.
A história da dupla se funde com a história da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Gente humilde, cujos pais são oriundos da terra, foram educados dentro dos mais tradicionais valores morais e éticos, aprendendo a valorizar desde cedo as coisas simples do nosso povo. Sua formação e valores exalam delicadamente das suas letras e canções, indo ao encontro daquilo que o povo gosta de ouvir.
A dupla começou cantando em festivais da região, conquistando mais de 300 troféus. Desta forma, cantando e encantando nos festivais, conseguiram abrir um mercado para shows e apresentaram-se em várias regiões nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, chegando até nos países vizinhos, como Argentina e Paraguai.
Este CD contém 12 músicas, sendo 10 inéditas de composição da dupla. Destacam-se "Destino de Um Órfão", composta por Andorinha na época em que viveu em um orfanato e "Sina da Vida", composta pelo mesmo em homenagem ao seu irmão.
Com certeza você vai gostar de ouvir esta preciosidade da música brasileira, nas vozes inconfundíveis de Peão e Andorinha.


GARIMPO/ACIT - 94035030

Nenhum comentário: